Hidratante Facial Matificante Natura | Testado e Aprovado

5:55 PM

Eu nunca fui a pessoa mais cuidadosa do mundo, com cabelo, unhas, e principalmente: pele! Sempre saí de casa no solzão e sem protetor solar (apesar de que amo um hidratante e uso até para dormir, isso eu assumo), dessa forma ia negligenciando minha saúde sem ao menos me dar conta.  

Desde que vim morar sozinha, no entanto, fui me atentando para tal coisas, e o principal motivo era que não tinha mais a minha mãe para aparecer magicamente com os produtos que eu precisava\pedia. Ou eu começava a ir atrás, ou ficava sem. O que aconteceu foi que a partir daquele momento eu tinha que, por si só, sair atrás de desodorante, sabonete, creme de cabelo e etc.. Nesse processo, como sempre fui uma pessoa meio didática (huehuehu) acabava pesquisando o que era bom e o que não era, e com isso descobrindo o que eu andava fazendo de errado com o meu corpitcho, e como consertar isso.

Desse modo, seguindo esse processo de descoberta(?) me dei de cara com esse produtinho incrível que tem me beneficiado horrores.

 O Hidradante Facial Protetor Matificante (isso tudo mesmo!) da Natura me foi um dos melhores achados do ano. Ele pertence a Natura TEZ, uma linha para cuidado facial que segundo a própria marca "simplifica o cuidado com o rosto, para que você possa se cuidar sem se complicar"


Incialmente, o que fez com que eu o comprasse foi a promessa de efeito matificante. Tenho a pele um tanto oleosa e esse traço me traz muita chateação,tanto por estar mais propícia a espinhas, quanto por aquela sensação de rosto "melecado" no fim do dia que eu simplesmente detesto! Fiquei com um medinho de não cumprir o que prometia, mas no fim das contas eu fiquei maravihada com o resultado. A pele não só fica sequinha, como nem parece que eu estou usando algo no rosto, é incrível (além de secar MUITO rápido). 

Pele sem Produto
Pele com Produto



Os outros benefícios do produto são: controle do brilho, toque seco, proteção FPS 15, rápida absorção, refrescância. 


O fator 15 de proteção, inclusive, me deixou bem feliz. Eu não costumo usar protetor solar (sempre esqueço) e quando vou passar é aqueles comuns para o corpo que são bem oleosos, então esse caiu como uma luva. É claro que pretendo comprar um protetor facial com maior fator de proteção, mas esse já é um belo pontapé inicial. 

O produto vem num potinho de 50g. De inicio fiquei bem receosa "não acredito que vou dar quase 40 pila num potinho de 50gramas de produto" (bem mão-de-vaca mesmo), mas assim que usei a primeira vez vi que super valeu o investimento, pois ele espalha muito bem e basta uma pontinha de dedo para dar conta de todo o rosto. 

Natura sendo xodózinho da mãe-natureza
Comprei esse por cerca de 37,90, mas foi com uma revendedora. No site está custando por volta de 39,50 (clique aqui para consultar).  
Infelizmente ainda senti que o efeito matte não dura o dia inteiro, mas entendo que seria ingenuidade da minha parte exigir isso de um produto com esse valor. Ademais, irei continuar com os cuidados, e quem sabe alinhando o uso do hidratante com esfoliação e sabonetes próprios para o meu tipo de pele o seu resultado se efetive mais, não é mesmo? 

You Might Also Like

10 comentários

  1. Que produto bonitinho! Adorei a identidade visual, Natura arrasou! E gostei muito da sua resenha também, nunca tinha ouvido falar a respeito desse produto e já quero comprar para testar! A pele do meu rosto é mista, mas detesto como meu nariz e testa ficam depois de um longo dia, acho que ele vai ajudar bastante nisso :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danii, testa sim! Tem me ajudado bastante nesse quesito, quem sabe funcione pra ti também ;)

      Excluir
  2. nossa, tô amando as novas embalagens da natura <3 também não sou a mais cuidadosa com pele e tals, mas aaaaaamo um verdinho da linha faces deles :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa embalagem tá um amor mesmo, foi ela inclusive que me chamou atenção para o produto hahaha Não conheço esse da faces, vou dar uma olhada na revista!!

      Excluir
  3. Gostei bastante da indicação porque também fujo de produtos "melequentos" para o rosto ~ e é bem difícil encontrar um hidratante facial que não acelere a oleosidade da pele. Curiosa para experimentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um saco aquela sensação, né? Por esse motivo este produto se tornou tão querido para mim :D

      Excluir
  4. Uia, esse eu não conhecia! Muito me interessa, vou procurar! Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  5. Ah, que legal! Porque eu sempre namoro um hidratante dessa mesma linha quando olho as revistinhas da Natura, mas não compro. Porque até esse momento, não tinha visto ninguém comentar. Esse post me encorajou a comprar, já que tinha medinho de não gostar e acabar jogando din din fora.
    Obrigada.
    Beijos e que cabelo lindo o seu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que responsa, hein? hahaha espero que dê certo para você assim como deu para mim!!

      Excluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muitíssimo feliz <3