Um nova função para as agendas que você comprou e nunca usou

12:42 PM

Não sei se é só comigo - acredito que não - mas sempre acumulo milhões de caderninhos e agendas. Alguns eu compro porque acho a capa ou as folhas bonitas, outros compro para utilizar em algum fim e acabo enrolando\procrastinando (essa palavra anda tão presente na minha vida que vocês ficariam surpreendidos) e deixando de usar e etc, o fato é que quando me dou conta estou com vários bloquinhos jogados pelos cantos e sem nenhum utilidade para eles.


Após me dar conta disso foi que eu comecei a pensar em formas de desencalhar os pobres, e depois de dias pensando e fazendo associações consegui finalmente escolher destinos para os caderninhos! A ideia era incorpora-los no meu dia-a-dia, para sanar demandas as quais eu estava necessitada, que no caso era a questão da produtividade e também do inglês.

E foi aí que surgiram o meu Journal e o Five Little Things <3


Nesse caderno menor eu fiz o Five Litle Things, o nome já passa uma ideia, mas deixando mais claro é o espaço que eu reservei para escrever as cinco pequenas coisas que deixaram o meu dia mais feliz, independente de ele ter sido um dia feliz ou não. 


A proposta é justamente me fazer enxergar que mesmo o meu dia tendo sido muito cansativo, triste, ou  que eu tenha protelado, ele ainda foi uma parte da minha vida, e como tal deve ser apreciado!


essas artes lindas são da @cruacwb

Já o outro com os pinheirinhos na capa (que eu fiz com papel contact - encapei com o preto e depois cortei as formas de pinheiro com o branco), é um caderno de brochura desses que se acha fácil no mercado, comprei com o intuito de estudar inglês, mas como estudo pelo PC acabo não utilizando papel e ele ficou de lado. 


Esse já fica com seu propósito de cara pelo nome também, Journal é o equivalente em inglês para Diário, e é isso mesmo que ele é!

Como estou estudando inglês em casa (daqui uns dias falo mais sobre isso), preciso praticar e estar em contato com a lingua constantemente _ confesso que ainda estou pegando o ritmo. Dessa forma nada melhor que um Journal. Nele eu escrevo - em inglês - meus pensamentos, desabafos sobre o dia e tudo isso que se escreve em um diário, é claro que sempre com muito esforço para escrever direitinho e formar corretamente as frases, o que acaba acarretando no desenvolvimento do meu aprendizado =D


É claro que há muitas outras formas de reutilizar suas agendas empacadas, mas acredito que a melhor forma de encontrar uma maneira na qual você vai realmente usa-las é analisar suas necessidades, do contrário não adianta inovar, reutilizar e etc, elas vão continuar paradas e sem utilidade alguma. Ou seja, o dinheiro que você gastou com elas meio que caiu pelo ralo :(


Se vocês conhecerem outras utilidades deixem nos comentários, eu amo trocar figurinhas hahahaha! 

You Might Also Like

31 comentários

  1. Eu tenho uns dez cadernos parados em casa! Seu post me lembrou que preciso fazer algo com eles huahua e amei a ideia das 5 coisas boas que aconteceram no dia!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahh, que bom que gostou, Bru! Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  2. Amei seu post, eu amo comprar agendas, mais sempre uso todas, haha! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahaha, que invejinha, Ka, eu sempre invento mil motivos para comprar uma agenda nova, mas só uso elas na minha cabeça mesmo!!

      Excluir
  3. adorei as dicas, especialmente pq sou dessas que têm uma CAIXA de caderninhos e agendas antigas parados por aqui!

    ResponderExcluir
  4. Que amor, Rafaela! Achei uma graça as suas ideias, especialmente o "five little things".

    Eu não tenho nenhuma agenda, mas pretendo mudar isso um dia. Sempre quis muito ter um diário, mas os que eu tentei ter não deram muito certo por conta da minha letra (bobo, eu sei), mas não desisti desse sonho pois sei que no futuro eu irei amar poder ter tantas lembranças escritas :)

    Também pretendo fazer uma dividida nos países que eu quero visitar para pôr os lugares de cada local que quero ir um dia. Adoro fazer listas e pôr os meus sonhos no papel ♥

    Twee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei a questão da letra bobeira porque eu também sou toda complexada com a minha hahaha! Adorei a ideia dos países, é algo que penso também no futuro *-*

      Excluir
  5. Achei bem legal a forma que você "reciclou" seus caderninhos antigos :D São ótimas inspirações, principalmente o caderninho para escrever 5 coisas boas do dia! Isso ajuda a gente a ser mais positivo :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Dani! Sem falar que em alguns dias em que eu estou toda na bad abro o caderninho e vejo essas coisas boas, que acabam me deixando menos mal, rs

      Excluir
  6. Eu uso minhas agendas antigas pra tudo! Lista de mercado, recadinhos, marcar pontuação de jogo e escrever cartas, hahahaha. Nada vai fora não!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazy eu ainda estou entrando nesse mundo da organização, mas já estou viciadona em fazer anotações :P

      Excluir
  7. Gente, me identifiquei completamente com o primeiro paragrafo desse post, hahaha. Muito eu!
    Suas ideias foram ótimas, realmente, é necessário que os caderninhos se adequem a nossa necessidade. O último caderno/agenda empacada que eu tinha aqui em casa fiz de planner para o meu blog, e tem funcionado bem.
    Detalhe para as fotos MA-RA-VI-LHO-SAS do seu post. AMEI! Me inspiraram muitíssimo!
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaaa, que bom que você gostou, Les, obrigada pelos elogios, beijão!!

      Excluir
  8. simmmmmmmmmmmm! eu tenho um monte de caderninhos e agendas que não uso, estava pensando em anotar algumas resoluções de meditação que é uma coisa que quero muito fazer, mas essa ideia de escrever cinco coisas que alegram o dia também é demais, porque nos faz exercitar a gratidão..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de nos dispertar em relação as pequenas coisas que fazem nossa vida valer a pena e muitas vezes nem notamos <3

      Excluir
  9. EU AMO QUALQUER COISA DE PAPELARIA HAHAHA E isso, claramente, inclui cadernos e agendas... Para agenda eu gosto de usar uma agenda agenda mesmo, pois anoto meus afazeres do dia e acabo ficando mais focada em dar conta de tudo. Quanto a estudar inglês, também estudo em casa há bastante tempo, mas ultimamente tenho estudado um pouco menos, pois no trabalho já leio bastante coisa em inglês e frequentemente tenho de escrever nesta língua.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ai que lindo! Tô na cola de fazer um diário novamente e me inspirei kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHA que maneiro Bi, posta sobre ele no seu blog!! ;P

      Excluir
  11. Escrever em inglês é a melhor forma de aprimorar a gramática!
    Meu Bullet é toto em inglês porque ás vezes meu marido lê e nossa língua em comum é a inglesa xD
    Eu achei vários caderninhos antigos no sotão da casa do meu sogro e peguei. Todos cheios de folhas e muito bons para fazer anotações rápidas ou roteiro de vídeo que depois vão pro lixo e não precisam de um caderno com capa bonita!
    No Mmeu BJ, também tenho um gratitude jar, que tento escrever coisas boas todos os dias!
    E eu tenho um travel journal que trouxe comigo pra Finlandia e levei quando fui pra Holanda. Esse é só de viagens!
    Amei seu post e estou relendo todos os textos que não acompanhei!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro ideias assim. Mas confesso que pra mim não funciona...
    Tirando meus diários (sim, até hoje), eu não consigo designar um uso específico pra cada caderno desde os tempos de colégio! Eu ainda escrevo e anoto muitas coisas, de trabalho ou não. E a cada dia tô usando um caderno ou bloco diferente, haha
    Sobre o Five Things, eu tentei fazer, mas sempre me esquecia... Fazia uns dois dias seguidos e depois passava uma semana sem nada. Sei que vale a pena, porém :)

    Yellow Ever Shine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari, a ideia é fazer no seu tempo mesmo, sem pressão tudo é mais gostosinho ahahaha

      Excluir
  13. Adorei a ideia Rafa, acho que vou tentar o Five Little Things, parece simples e bem legal pra treinar a nossa visão de ver o lado bom das coisas. E de quebra eu treino a minha escrita rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau, é bem por esse caminho mesmo, acaba que depois se torna natural você tirar coisinhas boas de cada situação <3

      Excluir
  14. Agendas eu não sei se tenho aqui em casa,agora folhas de cadernos velhos eu sei que tem, só não sei o que fazer com elas haha. Mais a ideia de virar um diário é legal. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estou bolando o que fazer com essas folhas que sobram dos cadernos também hahahaha

      Excluir
  15. eu também sou dessas que fica acumulando caderninhos que foram abandonados ao longo do ano. amei as ideias que teve para aproveitar os seus ♥ esses dias eu vi uma amiga usando um caderninho para colecionar folhas secas e achei incrível, to pensando em fazer isso tb :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ideia ótima, me senti tentada a fazer também, só que com flores :3

      Excluir

  16. You're so cool! I don't suppose I've truly read through anything like this before. So wonderful to discover someone with some original thoughts on this subject matter. Really.. thanks for starting this up. This web site is something that is required on the web, someone with a little originality! all of craigslist

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muitíssimo feliz <3